Sérgio Aguiar divulga promoção turística do Ceará no exterior
Por ALECE16/03/2012 14:18
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) informou, em seu pronunciamento na sessão plenária desta sexta-feira (16/03), que representou a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa em dois importantes eventos turísticos mundiais: entre 2 e 4 de março, em Nova York, na feira organizada pelo The New York Times; e de 6 a 10 deste mês, na Alemanha, na ITB Berlim.
Segundo o parlamentar, foram duas grandes oportunidades para prospecção de negócios com os públicos norte-americano e europeu, a partir da exposição do Ceará como um dos estados que receberão jogos da Copa de 2014. Ele destacou a realização, em Nova York, da Noite de Fortaleza, pela Prefeitura da Capital, oportunidade em que a prefeita Luizianne Lins ressaltou a hospitalidade natural dos fortalezenses.
Para Sérgio Aguiar, a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado estão preparando a casa, dotando-a com infraestrutura, e promovendo o Ceará como destino turístico. Ele ressaltou que a Embratur está negociando, junto com os estados, novos voos charters (fretados) do exterior para o Brasil.
Uma destas negociações é para criação do voo trazendo turistas russos para Fortaleza, já a partir de setembro, segundo Sérgio Aguiar. “Estamos transformando o turismo em nosso grande negócio, trabalhando de forma profissional, com atitudes ousadas e sem esquecer da qualidade de vida dos cearenses”, disse.
Em aparte, Roberto Mesquita (PV) disse que as grandes obras como o aquário, o Centro de Eventos do Ceará e o novo Castelão serão marcos para o Estado, mas que o Governo e a Prefeitura não podem só se preocupar com os grandes eventos. Devem sim, segundo ele, cuidar da qualidade de vida da população. MM/CG
Veja também

Fortalecimento do movimento junino cearense é defendido em audiência na Alece
Autor: Luciana Meneses
Alece entrega Título de Cidadão Cearense ao empresário Armando Leite
Autor: Ariadne Sousa