Notícias

Sessão solene na AL comemora os 50 anos do Colégio Janusa Corrêa

Por ALECE
19/04/2012 20:55 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Ceará promove nesta sexta-feira (20/04), ás 15h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração aos 50 anos do Colégio Janusa Corrêa, localizado em Caucaia. O evento atende a solicitação da deputada Inês Arruda (PMDB).

De acordo com a parlamentar, o colégio vem transformando a vida de muitos jovens do município de Caucaia desde sua fundação. “A inauguração e funcionamento do Janusa Corrêa assinalaram um dos mais importantes e fundamentais momentos na história da educação de Caucaia”, ressaltou Inês Arruda.

O Colégio Janusa Corrêa foi inaugurado em 21 de abril de 1962, idealizado e constituído pelo então deputado Edson da Mota Corrêa. Atualmente, a instituição de ensino conta com uma equipe de professores capacitados e habilitados para a formação de novos cidadãos dentro do processo ensino aprendizagem.

Serão homenageados na ocasião a primeira diretora do Colégio, Maria Lúcia Magalhães Corrêa; a ex diretora Ângela Maria Rocha Graça; a aluna Lídia Beatriz Languinetti de Oliveira; o ex professor José Airton Ferreira de Sousa; e a diretora Hercília Maria Barroso do Nascimento.
LA/CP

Veja também