Notícias

Solenidade homenageia instituições ambientais que atuam na caatinga

Por ALECE
26/04/2012 19:19 | Atualizado há 4 semanas

Compartilhe esta notícia:

 Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (27/04), às 15h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para entrega da Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa e da placa alusiva aos 20 anos de atuação da Fundação Bernardo Feitosa. A iniciativa partiu do presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, deputado Augustinho Moreira (PV), que justifica as homenagens como justa e sincera, por se tratar daqueles que lutam em defesa do meio ambiente em nosso Estado.

A comenda será entregue ao presidente da organização não governamental (ONG) americana, The Nature Conservancy (TNC), Marcel Viergever, A ONG, atua na conservação da caatinga brasileira através de apoio técnico na elaboração de planos de manejo. A instituição incentiva, ainda, a criação e expansão de reservas ecológicas particulares e corporativas bem como a criação de corredores ecológicos.

A TNC é a maior organização de conservação ambiental do mundo. Está em mais de 30 países e adota diferentes estratégias com o objetivo de proteger a natureza e preservar a vida. Foi fundada em 1951 por cientistas norte-americanos cuja a primeira ação foi arrecadar dinheiro  para salvar 28 hectares ameaçados ao longo do Rio Mianus, em Nova York, antes que o terreno fosse vendido a incorporadoras.

Já a placa, homenageará a presidente da Fundação Bernardo Pessoa, Maria Dolores Andrade Feitosa, pelos relevantes serviços prestados na defesa do patrimônio cultural, social e ambiental do bioma caatinga. Fundada em fevereiro de 1992, no município de Tauá, a Fundação tem por finalidade agrupar os interessados no desenvolvimento cultural e na conservação ecológica da Região dos Inhamuns.
PB/LF

Veja também