Notícias

Solenidade homenageia os 15 anos da Defensoria Pública do Estado

Por ALECE
24/04/2012 20:42 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, nesta quarta-feira (25/04), às 15h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em alusão aos 15 anos de fundação da Defensoria Pública do Estado do Ceará. A solicitação foi feita pelo deputado José Sarto (PSB).

A instituição foi criada no dia 28 de abril de1997 com o objetivo de garantir o acesso à justiça, prestando assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado.

A importância da Defensoria Pública para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária foi reconhecida pela sociedade e pelas entidades públicas e privadas ao término da I Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada em 2009, na qual foram aprovadas diretrizes de fortalecimento da Defensoria como instrumento viabilizador do acesso universal à justiça e à defesa dos mais carentes.

De acordo com a defensora pública geral, Andréa Coelho, o trabalho dos últimos anos consolidou a Defensoria Pública como instituição de concretização da justiça igualitária, tanto que, nos últimos anos, houve um acréscimo significativo em relação à quantidade de atendimentos realizados na capital e interior do Estado, chegando a aproximadamente de 400 mil por ano.
PB/CP

Veja também