Oradores

Carmelo Neto cobra celeridade na entrega de canoas do programa FortPesca

Por Gleydson Silva
31/10/2023 14:01 | Atualizado há 14 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Carmelo Neto (PL) - Foto: Junior Pio

O deputado Carmelo Neto (PL) cobrou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta terça-feira (31/10), maior celeridade do Governo do Estado na entrega de canoas do programa FortPesca, que busca o fortalecimento da renda e trabalho para a pesca artesanal. 

De acordo com o parlamentar, ele teve acesso ao contrato de 2021, que mostra que foram adquiridas 790 canoas artesanais, com valor unitário de R$ 2.297, totalizando R$ 1,8 milhão, e, até hoje, centenas de equipamentos estão “amontoadas, sem nenhum armazenamento adequado”.

“O que aconteceu nesse período? Por que as canoas não foram entregues em sua totalidade aos beneficiários? O Governo do Estado comprou um quantitativo elevado? Por que não se organizaram para fazer a distribuição e não estão em um local adequado para armazenar? Por que a empresa que forneceu as canoas é uma empresa de alimentos?”, questionou o deputado.

Camelo Neto informou que o secretário de Pesca e Aquicultura, Oriel Nunes Filho, ligou para ele, reconheceu o problema e que está trabalhando para solucioná-lo. “Um gesto de atenção e de respeito. O secretário Oriel foi respeitoso com o trabalho de fiscalização desse parlamentar e obtive o compromisso de maior celeridade na entrega das canoas”, disse.

O deputado pediu ainda respeito dos colegas que o acusam de disseminar fake news ao fazer denúncias, como quando mostrou o acúmulo das canoas. “O meu compromisso é não me rebaixar e sempre promover um debate sério, qualificado e respeitoso”, pontuou.

 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também