Oradores

Romeu Aldigueri explica programa FortPesca

Por Giovanna Munhoz
31/10/2023 14:05 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Deputado Romeu Aldigueri (PDT) - Foto: Junior Pio

O líder do Governo na Casa, deputado Romeu Aldigueri (PDT), ressaltou, durante o segundo expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira (31/10), o programa FortPesca do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Ceará.

O parlamentar explicou que o programa visa ao fortalecimento da renda para a pesca artesanal e distribui canoas, kits de pesca, camisa de proteção, colete salva-vidas, anzol, freezers, mesas em inox e outras peças para pescadores artesanais. “Sugeri ao deputado Carmelo Neto (PL), com todo respeito, que pedisse desculpas ao Governo do Estado, pescadores e ao secretário de Pesca, Oriel Nunes, por ter postado um vídeo na rede social, afirmando que várias canoas estavam abandonadas”, assinalou.

Romeu Aldigueri destacou que as canoas não estão abandonadas. Estão guardadas e bem armazenadas, esperando para serem distribuídas. “O programa já entregou apetrechos de pesca em Granja, Tauá, Icó, Pentecoste e vários outros municípios. É um programa estruturante, investimento do Ceará nos pescadores. Basta ir na rede social do Estado para acompanhar as entregas”, disse.

O deputado pontuou ainda que falou com tranquilidade. “Não fui grosseiro. Busco sempre ser respeitoso e assim fui. Pedi respeito. O parlamentar está preocupado com as canoas que fazem parte do programa, mas o que diz das vacinas vencidas que o Governo Federal teve que descartar porque Bolsonaro deixou vencer? Isso que é lamentável. Vários brasileiros morreram por abandono e incompetência”, apontou.

 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também