Oradores

Missias Dias destaca entrega de equipamentos do programa Ceará Sem Fome

Por Ricardo Garcia
20/02/2024 11:10 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Missias Dias (PT) - Foto: Junior Pio

O deputado Missias Dias (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (20/02), a entrega, por parte do Legislativo estadual, de equipamentos de cozinha para o programa Ceará Sem Fome. 

No evento realizado nessa segunda-feira (19/02), com a presença do governador Elmano de Freitas, da primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa, Lia de Freitas, entre outras autoridades, a Alece contribuiu com a doação de mais de três mil equipamentos, entre freezers, liquidificadores, fogões industriais, refrigeradores, frigideiras, panelas e outros utensílios para as cozinhas vinculadas ao projeto.

Para Missias Dias, o Ceará Sem Fome é um programa que permite a milhares de famílias cearenses a possibilidade de uma mínima refeição por dia, proporcionando dignidade a essas pessoas.

“Foram mais de R$ 3 milhões investidos pela Alece nessa iniciativa, voltada para estruturar melhor as cozinhas do programa. São equipamentos que vão facilitar a atuação dessas cozinhas, principalmente aquelas que não contavam com a infraestrutura e com os utensílios necessários para ofertar uma comida de maior qualidade para as famílias cearenses”, assinalou.

Segundo o parlamentar, o Poder Legislativo do Estado está cumprindo o seu papel social ao se somar ao Executivo em projetos como esse. “Esse é um compromisso de todo o povo cearense, e não só dessa Casa, viabilizando que esses alimentos cheguem a quem mais precisa. Iniciativas como essa nos fazem sonhar que um dia não tenha mais nenhum irmão cearense passando fome”, comentou.

Em aparte, o deputado Guilherme Bismarck (PDT) ressaltou uma frase dita pelo governador Elmano durante a solenidade. “O governador falou que, na bandeira do Brasil, está escrito ‘Ordem e Progresso’. E, na visão dele, ordem seria ninguém passar fome no País e progresso, ver o povo feliz”, pontuou.

A deputada Jô Farias (PT) também exaltou a importância do Ceará Sem Fome. “Tratar o problema da fome no Estado é algo imensurável para as nossas famílias, porque, para que essas famílias tenham o direito de sonhar e ter esperança, elas precisam ter alimento para os seus filhos”, apontou.

Edição: Adriana Thomasi 

Veja também