Osmar Baquit diz que Sarto retirou assinatura da CPI do Narcotráfico
Por Lincoln Vieira20/08/2024 16:34
Compartilhe esta notícia:

O deputado Osmar Baquit (PDT) afirmou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nesta terça-feira (20/08), realizada de forma presencial e remota, que o prefeito de Fortaleza, José Sarto, retirou a assinatura dele para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico na Alece, em 2015, e o criticou por acusar o deputado Evandro Leitão (PT) de não assinar o documento.
De acordo com Baquit, a instalação da CPI do Narcotráfico é inconstitucional e seria utilizada como medida eleitoreira na ocasião. O parlamentar contou que, na época, entre as assinaturas coletadas, consta a do então deputado José Sarto (PDT), entretanto, o próprio deputado retirou sua assinatura.
“No documento que pedia a CPI, foram coletadas as assinaturas dos deputados e tinha a do Sarto, entretanto, na calada da noite, ele retirou sua assinatura da CPI do Narcotráfico. Por que ele retirou? Estava com medo?”, questionou.
Osmar Baquit ressaltou ainda que Evandro Leitão não retirou sua assinatura porque não constava no documento.
Em aparte, o deputado Jeová Mota (PDT) criticou o ato político da campanha de José Sarto à Prefeitura de Fortaleza, no último sábado (17/08), nas proximidades da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). O parlamentar frisou que o ato político foi indevido e que Sarto “mentiu” sobre Evandro Leitão.
Já a deputada Larissa Gaspar (PT) criticou a gestão do prefeito José Sarto. Ela disse que o atual gestor criou a taxa do lixo “porque quis”. A parlamentar ressaltou que a lei do Novo Marco Legal do Saneamento Básico não obriga os municípios a criarem a taxa.
“Ele criou, porque ele quis, para aumentar a arrecadação, encher os cofres municipais para gastar milhões com marketing. Nunca se gastou tanto com publicidade, e essa gestão é um verdadeiro desastre”, analisa.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Nizo Costa destaca investimentos para o município de Iguatu
Autor: Ricardo Garcia
Guilherme Sampaio comemora marca de estudantes do ensino público aprovados em universidades
Autor: Luciana Meneses