Alysson Aguiar ressalta avanços de políticas públicas de saúde no Ceará
Por Giovanna Munhoz13/03/2025 12:19 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Alysson Aguiar (PCdoB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (13/03), os avanços nas políticas públicas de saúde e descentralização dos serviços ofertados.
O parlamentar assinalou que o Ceará, por meio do Programa Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), realizou mais de 150 mil cirurgias em 2024. “Esse programa foi criado em abril de 2023 e tem sido essencial para os cearenses”, disse.
Alysson Aguiar destacou ainda o fortalecimento do serviço de oncologia e a ampliação do tratamento aos pacientes. “Essa foi uma promessa de campanha do governador Elmano de Freitas, que não apenas ampliou o serviço oncológico, como também descentralizou esses atendimentos, facilitando e salvando a vida de muitas pessoas”, afirmou.
Segundo o deputado, o novo Hospital Universitário do Ceará, que vai funcionar no campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), vai ofertar diversos serviços e minimizar o excesso de pacientes nas demais unidades. “São muitos avanços na saúde e investimentos relevantes que marcam as melhorias para os cearenses”, assinalou.
O parlamentar enfatizou também que, durante seu mandato, estará à frente da Comissão de Previdência Social e Saúde da Casa, buscando a ampliação dos diálogos com especialistas e população. “O deputado Guilherme Landim (PSB) fez um trabalho excelente, e agora tive a honra de receber essa missão”, disse.
Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PL) parabenizou o parlamentar e enfatizou a importância do colegiado da Alece. Os deputados Missias Dias (PT), Almir Bié (Progressistas) e Lucílvio Girão (PSD) também parabenizaram o parlamentar e destacaram os avanços na área da saúde no governo de Elmano de Freitas.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Sargento Reginauro critica política de segurança pública no Ceará
Autor: Guilherme de Andrade
Acrísio Sena cobra responsabilidade de oposição no debate sobre segurança pública
Autor: Luciana Meneses