Agenor Neto ressalta atuação de Jade Romero à frente de secretaria estadual
Por Ricardo Garcia15/04/2025 12:14 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

O deputado Agenor Neto (MDB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (15/04), os 100 primeiros dias da vice-governadora do Estado, Jade Romero, à frente da Secretaria Estadual da Proteção Social (SPS).
Segundo o parlamentar, entre as principais ações da secretária estão o anúncio de 27 mil vagas em cursos de qualificação profissional; a entrega de mais de 700 kits de trabalho a formandos de cursos profissionalizantes; a inauguração de sala sensorial do Vapt Vupt em Fortaleza para atender crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA); a retomada do Prêmio Assistência Social, que premia em dinheiro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em todo o Estado, como forma de reconhecer boas práticas e estimular a excelência no atendimento, entre outras.
“A vice-governadora Jade Romero assumiu uma secretaria para gerir um orçamento de mais de RS 1 bilhão e, em 100 dias de trabalho, já realizou diversas ações, com o apoio do governador Elmano de Freitas, no entendimento de que, para diminuir a desigualdade social, tem que investir na geração de emprego”, salientou Agenor Neto.
Para o deputado, que é vice-líder do Governo, as iniciativas demonstram o compromisso do Governo do Estado com a pauta da proteção social. “O Ceará está no caminho certo, compreendendo a importância de qualificar nossos jovens e as pessoas mais vulneráveis. Isso sim é uma gestão que promove ações em prol do Estado”, assinalou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Autor: Lincoln Vieira
Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes