Missias Dias defende coerência de opositores que questionam impostos
Por Ricardo Garcia15/04/2025 13:09 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

O deputado Missias Dias (PT) cobrou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (15/04), coerência dos partidos da oposição em relação a questionamentos sobre os impostos no País.
Segundo o parlamentar, partidos como o PL votaram contra a isenção de impostos para itens da cesta básica nacional, lembrando ainda que alguns representantes da sigla são contra a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
“Alguns partidos não têm coerência nem moral para questionar a cobrança de determinados impostos. Não basta vir aqui na tribuna e fazer um discurso fácil, se indignando com os tributos relacionados ao pão”, comentou Missias Dias.
Ainda de acordo com ele, muitos parlamentares de direita se posicionam contrários à isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil porque boa parte dos beneficiados são da classe trabalhadora. “É uma medida que vai permitir mais recursos para essas pessoas, garantindo uma melhoria de vida para o nosso povo”, assinalou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Autor: Lincoln Vieira
Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes