Oradores

Heitor Férrer demonstra preocupação com Issec

Por Narla Lopes
24/04/2025 12:44 | Atualizado há 17 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Heitor Férrer (União) em pronunciamento durante o segundo expediente desta quinta-feira (24/04) - Foto: Júnior Pio / Alece

O deputado Heitor Férrer (União) demonstrou, durante pronunciamento no segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (24/04), preocupação com a situação do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec). 

Ele recordou o entusiasmo com que recebeu a criação do plano, ainda na gestão do então governador Camilo Santana, considerando-o um grande avanço na assistência médica aos servidores públicos, especialmente aos policiais. No entanto, alertou que o Issec está “desmoronando” e fez um apelo ao governo estadual. “Peço aos deputados da base que reúnam todos os esforços para que o governador não deixe o Issec desmoronar. Tenha por esses profissionais o respeito e o zelo que eles têm pelos pacientes”, solicitou. 

O parlamentar comentou que os atrasos nos pagamentos aos médicos credenciados como principal motivo da crise no atendimento. Citou casos de profissionais que só receberam pelos procedimentos realizados oito ou até dez meses depois. 

“O profissional não aguenta. Ele abandona o plano. E o prejuízo é para o paciente, que perde o médico com quem já havia criado confiança”, lamentou. Heitor pediu atenção do líder do Governo na Casa, deputado Guilherme Sampaio (PT), para reverter esse cenário. 

Em aparte, o deputado Lucílvio Girão (PSD), que também é médico, reforçou as críticas ao Issec e chamou atenção para a situação da Unimed, afirmando que o problema se estende também ao setor privado. “É um problema sério”, alertou. “Espero que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) solucione esse problema junto com o governador”, defendeu.

Edição: Geimison Maia
 

Veja também