Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Por Lincoln Vieira24/04/2025 13:54 | Atualizado há 16 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Antônio Henrique (PDT) criticou, no segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (24/04), a prestação de serviço da empresa de energia elétrica Enel Distribuição Ceará. Ele defendeu a não renovação de contrato de concessão da empresa com o Estado.
Segundo ele, a empresa presta um péssimo serviço à população e a falta de energia contribui para gerar prejuízos aos consumidores.
“Ao chegar em casa no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, recebi a informação de amigos sobre a falta constante de energia na localidade. A população está sem conseguir ligar aparelhos domésticos e ainda os comerciantes estão perdendo seus produtos por falta de energia”, informou.
O deputado ressaltou que apresentou requerimento à Alece que solicita audiência pública para discutir a continuidade da prestação de serviço da Enel no Ceará. O objetivo, segundo Antônio Henrique, é ouvir a opinião popular sobre a qualidade do serviço da empresa.
“Nós estamos defendendo a população contra a Enel. O contrato de 30 anos está terminando, mas a empresa quer renovar e eu pergunto: é dessa maneira que a Enel quer que a população receba os serviços que ela presta de péssima qualidade? Com certeza a população não quer”, salientou.
O parlamentar frisou que, se depender dele, a Enel não renovará o contrato para prestar serviços ao Ceará. “A população não aguenta mais esse serviço prestado pela Enel e eu vou continuar a trabalhar, a defender e vou até o fim junto à população e não vou renunciar a trabalhar em defesa da população do Estado”, acentuou.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes
Queiroz Filho cobra à SOP avanço nas obras de ponte em São Gonçalo do Amarante
Autor: Gleydson Silva