Oradores

Missias Dias celebra anúncio de compra de viaturas blindadas para o Ceará

Por Ricardo Garcia
19/08/2025 11:35 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

Deputado Missias Dias (PT) - Foto: Júnior Pio

O deputado Missias Dias (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (19/08), o anúncio feito pelo governador Elmano de Freitas, na segunda-feira (18/08), de que 136 viaturas blindadas para uso das polícias Militar (PMCE) e Civil (PCCE) do Ceará devem estar à disposição das forças de segurança cearenses a partir de novembro deste ano.

Para Missias Dias, a ação vai permitir um combate mais efetivo à atuação das facções criminosas no Estado. “É um anúncio que se soma a todas as iniciativas já feitas pelo Governo do Estado, seja nos investimentos em inteligência e em armamento, seja no aumento de efetivo policial”, salientou.

Ainda, segundo ele, com viaturas blindadas, vai ser possível que os efetivos policiais acessem determinadas periferias, zonas rurais e outros locais de maior risco de uma forma mais segura. 

De acordo com o parlamentar, o governador Elmano de Freitas tem tido uma atenção especial com a segurança pública em todos os seus aspectos. “É um governador preocupado com as áreas sociais, com a educação, com a cultura e com o lazer, criando um ambiente para que a juventude possa ocupar o seu tempo e fugir da violência”, enfatizou.

Missias Dias mencionou ainda a visita que fez ao município de Crateús nessa segunda-feira para discutir a questão hídrica da região. “Estivemos com prefeitos da região e outras autoridades para discutir a problemática do abastecimento hídrico no Sertão de Crateús e esperamos que seja proporcionada mais segurança hídrica para essa população”, assinalou.

Em aparte, o deputado Guilherme Landim (PSB) comemorou o anúncio do governador Elmano de Freitas sobre as viaturas blindadas. “São veículos que estão sendo comprados e blindados por um valor muito abaixo do que vemos no mercado, no sentido de melhorar a segurança pública do nosso povo”, pontuou.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também