Pedro Matos solicita diálogo do Governo com agentes comunitários de Saúde
Por Luciana Meneses26/08/2025 10:37 | Atualizado há 5 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Pedro Matos (Avante), no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta terça-feira (26/08), solicitou uma resposta ao governador Elmano de Freitas sobre a situação dos agentes comunitários de Saúde do Estado.
Segundo o parlamentar, a categoria busca a Gratificação de Desempenho Institucional (GDI) e vale-alimentação. “Conversei com o líder do Governo, que está buscando uma interlocução e soube que o presidente desta Casa já recebeu alguns membros da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde. O que se quer é que a lei aprovada em 2022 saia do papel e esses servidores vinculados ao Estado tenham seus direitos garantidos”, defendeu.
Ainda de acordo com Pedro Matos, são cerca de seis mil servidores vinculados ao Estado e à espera de uma resposta. “Não estou aqui para gritar ou fazer barulho, só quero efetividade nessa demanda que é legítima. Me coloco como defensor dessa categoria e intermediador para o que for necessário”, declarou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Agenor Neto aponta investimentos do Governo e eventos em Ubajara e Jucás
Autor: Narla Lopes
Missias Dias pede apoio a parlamentares para ações do Governo de enfrentamento à violência
Autor: Luciana Meneses