Oradores

Leonardo Pinheiro ressalta frente de apoio para micro e pequenas empresas

Por ALECE
30/10/2019 14:30 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Leonardo Pinheiro Deputado Leonardo Pinheiro - Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Leonardo Pinheiro (PP) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa  desta quarta-feira (29/10), a importância da instalação da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará, que ocorreu na terça-feira (29/10) na Casa, e tem como objetivo formular políticas públicas de contribuição a esses empreendedores.

O parlamentar ressaltou que o colegiado servirá para fortalecer os micro e pequenos investidores do Ceará e que essa categoria é responsável por sustentar o País em meio à crise econômica. “Sabemos que não são as grandes empresas que sustentam a economia de um estado. São as pequenas empresas, que de forma difusa, geram economia, emprego e renda. Nós do Legislativo, junto com o Executivo, podemos e devemos dar suporte para o fortalecimento dessa categoria”, pontuou.

Leonardo Pinheiro observou ainda que esse colegiado trabalha com preceitos similares ao da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional, em que é vice-presidente, pois buscam fortalecer as micro e pequenas empresas, assim como as microrregiões do Ceará.

O deputado destacou também o projeto de lei n° 87/19, de autoria dele, que regulamenta a fabricação e comercialização do queijo coalho no Estado. “Todos sabemos como é importante para as pessoas do interior esse projeto, mas esse é um setor desvalorizado. Baixos valores. Queremos fortalecer esses pequenos produtores, que fazem um dos produtos queridos da nossa gastronomia. O projeto aguarda passar ainda por três comissões e esperamos que seja aprovado”, almejou.

O parlamentar afirmou que o queijo coalho do município de Jaguaribe já foi premiado em festivais nacionais e que a produção de produtos regionais, como o queijo, precisa ser protegida e incentivada. “Isso valoriza nossa cultura e nossas tradições”, observou.

Leonardo Pinheiro explicou ainda que o projeto trará um impacto positivo para os produtores do queijo, que vivem no interior do Estado. “Muitos dizem que há risco a saúde, por utilizar leite cru, mas sabemos que não há risco algum. Os produtores tem todo o cuidado na fabricação desse produto que é a cara do nosso Ceará, ponderou.

O deputado Fernando Hugo (PP), em aparte, ressaltou a importância de fomentar atividades de caráter cultural e popular como o queijo coalho e que esse é “o melhor País e do mundo”. “Estou na torcida para que seu projeto seja aprovado ainda esse ano devido a importância. Esse projeto só irá fortalecer a atividade de produção do melhor queijo do mundo que é o coalho do Ceará”, destacou.

O deputado Oriel Nunes Filho (PDT), destacou a importância do projeto de Leonardo Pinheiro e observou que o queijo, diferente do que muitos afirmam, não corre nenhum risco de contaminação em sua produção. “Já fiz muito queijo na minha vida. Quando fazemos o coalho, realmente o leite é cru, mas depois a coalhada é cozida, então não traz riscos nenhum de contaminação”, explicou.
GS/AT

Veja também