Nenen Coelho cobra ampliação de ações contra efeitos da estiagem
Por ALECE02/08/2012 13:47
Compartilhe esta notícia:

O deputado Nenen Coelho (PSD) cobrou, na sessão plenária desta quinta-feira (02/08), a ampliação das ações contra os efeitos da estiagem no Ceará. O parlamentar ressaltou a importância das políticas públicas desenvolvidas no combate à seca, mas ponderou que é preciso fazer um “acompanhamento” da execução dos programas. “Se não houver uma ação mais efetiva, mais eficaz do Estado e da União, as pessoas vão chegar ao mês de outubro sem ter como se movimentar”, alertou.
O parlamentar considera lento o processo de liberação do Garantia Safra 2012 para os municípios cearenses. Para ele, é preciso dar celeridade ao processo de ampliação para o benefício que, atualmente, alcança 56 municípios do Estado.
Nenen Coelho também mostrou preocupação com os sistemas de abastecimento de água. Segundo ele, muitos poços estão secando e afetando a distribuição de água por meio dos carros-pipa.
Segundo o deputado, esses problemas estão sendo agravados pela dificuldade de distribuição de alimentos no interior do Estado. De acordo com o parlamentar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) não tem produtos suficientes. Falta milho e feijão, principalmente, observou. “Não chegam, muitas vezes, por dificuldade de transporte”, acrescentou.
Em aparte, o deputado Manoel Duca (PRB) disse que é preciso dar maior publicidade às ações de combate. A deputada Fernanda Pessoa (PR) parabenizou o pronunciamento e se solidarizou com a situação dos agricultores.
DA/AT
Veja também

Antônio Henrique critica Enel e defende a não renovação de contrato com o Estado
Autor: Lincoln Vieira
Dra. Silvana defende audiência na Alece sobre transferência de hospital para a PMCE
Autor: Narla Lopes