Nezinho Farias destaca seminário sobre municipalização do trânsito
Por ALECE03/04/2019 14:28 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Nezinho Farias (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (03/04), a realização do seminário “Municipaliza: Uma campanha em defesa da saúde e da cidadania no trânsito do Ceará”. O evento foi realizado na segunda-feira (01/04), por meio da Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano, presidida pelo deputado Nezinho.
Segundo o parlamentar, a municipalização é de grande importância, já que pode reduzir acidentes e a violência nas vias. “Todos os gestores municipais com população acima de 20 mil habitantes devem se municipalizar. Hoje apenas 69 municípios são regularizados”, assinalou.
O deputado enfatizou que a maioria dos municípios que não tem o trânsito regularizado também tem o maior número de mortes nas estradas. “Isso é para a segurança da população. Muitas cidades precisam também de verba para fazer o processo e sei que o governo do Estado pode ajudar e viabilizar alternativas”, apontou.
O parlamentar salientou ainda que o debate também deve ser realizado em mais sete encontros regionais no Estado, nos municípios de Camocim, Crateús, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Cascavel, Sobral e Paracuru.
Nezinho Farias informou ainda que o seminário na Casa, contou com a presença de parlamentares e representantes da Secretaria das Cidades do Ceará, Tribunal de Contas do Estado, Conselho Estadual de Trânsito do Ceará, Ministério Público Estadual, entre outros.
Em aparte, o deputado Salmito (PDT) parabenizou a iniciativa do seminário e ressaltou a importância da municipalização do trânsito para a saúde e segurança dos munícipes.
GM/LF
Veja também