Odilon Aguiar critica falta de segurança na região dos Inhamuns
Por ALECE10/11/2017 15:23 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Odilon Aguiar (PMB) cobrou, nesta sexta-feira (10/11), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, providências para a insegurança na região dos Inhamuns.
Segundo ele, os problemas relacionados à segurança nos municípios da região vêm aterrorizando a população. “Secretário André, veja com bons olhos aquela região e procure atender especificamente Quiterianópolis”, pediu.
O parlamentar citou o caso específico desse município porque, segundo ele, não há uma delegacia e nem policiamento nas ruas. “Ontem dois assaltantes entraram no hospital e levaram uma ambulância. É triste o descaso no Estado, e não se tomam providências”, destacou. O parlamentar lembrou que, por diversas vezes, fez solicitações nesse sentido, inclusive cobrando a implantação da delegacia, e nada foi atendido. “Quiterianópolis precisa urgentemente de uma delegacia. A decisão e quem tem a caneta é o governador Camilo Santana”, acrescentou.
Odilon Aguiar destacou a limitação dos municípios perante a situação, responsabilizando o Estado, a quem compete a segurança pública. “O município tem limitações, a responsabilidade é do Estado, porque não colocou a delegacia; falam que a questão é de recursos, mas é mentira. Dinheiro tem”, disse. Ele mencionou as liberações financeiras feitas pelo Governo a instituições nos últimos dias. “Semana passada foram R$ 10 milhões. O valor já teria resolvido o problema da delegacia”, citou.
No município de Tauá a problemática é semelhante. “Os meliantes estão adentrando nas casas de cidadão de bem”, disse, relatando que, nos últimos dias, três empresários foram assaltados em casa. Somente nos últimos 30 dias, acrescentou, ocorreram três homicídios na cidade. “As pessoas vivem apavoradas”, completou. Na avaliação dele, é necessário trabalhar a segurança com “inteligência e mais contingenciamento de pessoal.”
LS/AT
Veja também