Oradores

Renato Roseno alerta para necessidade de políticas públicas para juventude

Por ALECE
17/03/2022 16:32 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Renato Roseno Deputado Renato Roseno - Foto: Leomar

O deputado Renato Roseno (Psol) alertou, durante sessão plenária itinerante da Assembleia Legislativa, realizada em Guaiúba, nesta quinta-feira (17/03), para a necessidade de políticas públicas amplas voltadas para a juventude.

De acordo com o parlamentar, somente no estado do Ceará, cerca de 700 mil jovens entre 15 e 20 anos não estudam e nem trabalham. “A situação se agravou com a pandemia e a crise econômica, com muitos deles vivendo em médias e grandes cidades sem qualquer perspectiva de futuro. É imperativo que tenhamos uma política de juventude com investimento público, pensada de forma macroeconômica, voltada para a capacitação e geração de empregos”, justificou.

O deputado chamou a atenção também para a questão ambiental e a necessidade de fiscalização industrial. “Temos aqui uma serra úmida, que é área de proteção ambiental. Não queremos crescimento econômico que destrua o ambiente. Então qualquer atividade econômica, sobretudo industrial, deve atender às políticas ambientais”, salientou.

Renato Roseno ratificou ainda a importância das sessões itinerantes, pelo fato de aproximarem o Parlamento cearense da população. “Foi durante a sessão de Itapipoca que tomamos conhecimento de questões indígenas daquele município referentes à educação e prontamente entramos em contato com a Seduc. E é disso que precisamos, aproximação e diálogo”, defendeu.

LA/LF

 

Veja também