Romeu Aldigueri informa sobre projeto de ressocialização em presídio de Granja
Por ALECE11/09/2019 14:57 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11/09), ações para ressocializar presidiários da Cadeia Pública do município de Granja.
O parlamentar destacou a matéria do jornal Diário do Nordeste que informa sobre o projeto “Oportunidade Colorida”, que ensina presidiários a pintar, na teoria e na prática. “Nesta turma, 20 presos estão fazendo o curso profissionalizante de pintura, que oferece oportunidades e capacitação”, disse.
Romeu Aldigueri enfatizou que mais de 100 pessoas cumprem pena no presídio de Granja e o projeto é bastante relevante para ressocializar os detentos e inseri-los na sociedade, já com oportunidades de trabalho. “O espaço ainda é pequeno, mas a ideia é fazer outras turmas para ofertar cursos”, afirmou.
O deputado salientou ainda que o projeto é uma parceria do Conselho da Comunidade da Comarca de Granja com o juiz da vara de Execução Penal e Promotoria de Justiça da cidade.
“Quero parabenizar a prefeitura de Granja que se destaca como exemplo de gestão, transparência e cuidado com os seus munícipes”, frisou.
GM/LF
Veja também