Teodoro destaca 80 anos do educador Eduardo Portella
Por ALECE11/10/2012 13:34 | Atualizado há 3 semanas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Professor Teodoro (PSD) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (11/10), o aniversário de 80 anos do educador Eduardo Portella. “Um homem que tem feito diferença na história educacional e cultural brasileira”, ressaltou o parlamentar.
Ex-ministro da Educação, Cultura e Desporto (1979-1980) no governo militar de João Figueiredo, Portella é autor da frase célebre ‘Não sou ministro, estou ministro’. “Ele falava da transitoriedade das funções que ocupamos na sociedade moderna”, disse Teodoro, que foi subchefe de gabinete dele no Ministério.
Professor, escritor e editor, Portella é bacharel em Direito e doutor em Letras, e segue em plena atividade na vida acadêmica como professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também como ensaísta. “Eduardo Portella deixou sua marca com a união da educação com a cultura”, destacou Teodoro.
DA/CG
Veja também

Pedro Lobo destaca força do turismo no Cariri e crescimento do setor no Ceará
Autor: Gleydson Silva
Guilherme Sampaio repudia tarifas de Trump e alerta para impactos no comércio entre Brasil e EUA
Autor: Lincoln Vieira