Oradores

Welington Landim comemora obras em Brejo Santo

Por ALECE
03/07/2012 15:44

Compartilhe esta notícia:

Dep. Welington Landim (PSB) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Welington Landim (PSB) registrou, durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (03/07), que a cidade de Brejo Santo comemora boas notícias para o seu desenvolvimento econômico e social. Uma delas é a policlínica inaugurada na última sexta-feira (29/06) pelo Governo do Estado. Com a unidade, segundo o parlamentar, o Estado expande sua rede de saúde na região do Cariri.

Welington Landim ressaltou que na unidade de Brejo Santo foram investidos R$ 7,9 milhões, e serão disponibilizadas 10 especialidades médicas, beneficiando 205 mil habitantes da microrregião. Ele acredita que a situação da saúde na região será melhorada ainda mais com a inauguração da policlínica tipo II, em Sobral, na próxima quinta-feira (04/07), novas Unidades de Pronto Atendimento e hospitais no Estado.

Ainda pela ocasião da inauguração da policlínica foi assinado um protocolo para a instalação de uma indústria de calçados no município, que deverá gerar cerca de 2.500 empregos com investimentos na ordem de R$ 80 milhões, através da parceria pública privada.

O deputado comemorou também a escolha de Brejo Santo para a implantação do programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. O Ceará será o estado com o maior número de cidades beneficiadas. O anúncio foi feito na segunda-feira (02/07) e, dos 80 municípios que terão direito aos projetos, 10 são cearenses. Por meio dessa iniciativa, o Governo Federal pretende melhorar a gestão e os serviços dos municípios, além de oferecer pelo menos um ponto de acesso público à banda larga.

Além de Brejo Santo, serão beneficiadas no Estado Viçosa do Ceará, São Gonçalo do Amarante, Varjota, Maracanaú, Barreira, Jaguaruana, Quixeramobim, Milhã e Araripe. “É um serviço extraordinário, com avanço significativo para a população, melhorando serviços de saúde e educação. Oferece diversão e informação gratuita. É a modernidade que chega ao interior do Ceará”.
MM/AT

Veja também