Larissa Gaspar destaca reforma do Museu do Ceará e visita ao Sopai
Por Pedro Emmanuel Goes25/10/2023 16:07 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A reforma do Museu do Ceará, anunciada pelo governador Elmano de Freitas na última semana, foi elogiada pela deputada Larissa Gaspar (PT) em pronunciamento durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (25/10). A ação será possível a partir do repasse de R$ 4,5 milhões provenientes de recursos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID), regulado pelo Ministério Público do Ceará.
“É uma ação muito importante, visto que o equipamento, que é tombado pelo Iphan, guarda a memória e a história do povo cearense e merece ter sua estrutura revitalizada”, avaliou.
A parlamentar também destacou visita realizada pelos deputados membros da Comissão de Previdência Social e Saúde da Alece ao Hospital Infantil e Filantrópico Sopai, na qual se comprometeram a prospectar recursos para a implementação de dez leitos de unidade de tratamento especial (UTE).
“São leitos destinados às crianças com doenças crônicas, raras e que precisam de um cuidado mais intensivo. Será uma conquista muito importante para os pacientes que dependem do Sopai para garantir a estabilidade de sua saúde”, disse.
Por fim, Larissa Gaspar destacou outra ação do Governo do Estado, a concessão de 25 mil CNHs populares, e a implantação de uma Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Fortaleza. “São ações distribuídas e que, aos poucos, vão consolidando a garantia dos direitos fundamentais dos cearenses”, frisou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também