Ordem do Dia

Marcos Sobreira destaca aprovação de projeto de lei

Por Juliana Melo
01/11/2023 16:08 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Dep. Marcos Sobreira ( PDT ) - Foto: Paulo Rocha

Durante as explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (01/11), o deputado Marcos Sobreira (PDT) falou sobre a aprovação, na votação de hoje, do projeto de lei nº 584/2023, que considera de utilidade pública o Instituto Educa Mais Esporte, com sede no município de Fortaleza.

O parlamentar informou que o instituto foi criado em 2018, com o intuito de incentivar a formação cidadã de crianças que vivem em vulnerabilidade social. Hoje são ofertadas aulas de futsal, música, atividades educativas, assistência social e psicológica e cursos de capacitação.

Ele informou que a iniciativa partiu de três moradoras do bairro Bonsucesso. "Eu quero parabenizar a Cleiviane Castro, a Edilene do Nascimento e a Raquel Souza. Um instituto importante, que começou com o time de futsal, lá no Bonsucesso e que hoje atende a diversas famílias do Grande Bom Jardim, que atende crianças em vulnerabilidade social", pontuou.

Marcos Sobreira ressaltou que, durante a pandemia, o instituto conseguiu alcançar mais de 400 famílias do Grande Bom Jardim, beneficiadas de cestas básicas, kits de higiene, entre outros.

"Esta Casa aprova esse PL para que esse instituto, criado por três mulheres cearenses aguerridas, possa ter o reconhecimento de sua utilidade pública e possa pactuar diversas outras parcerias com o poder público do estado do Ceará. Parabéns pelo brilhante trabalho que vocês fazem pelas crianças em vulnerabilidade social", concluiu. 

 

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Ordem do Dia 30/04/2025

Educação, saúde, gestão municipal e fraude no INSS pautam pronunciamentos na ordem do dia

Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade
Ordem do Dia 29/04/2025

Deputados discutem possível transferência do Hospital José Martiniano para a PM na ordem do dia

Autor: Luciana Meneses, Ricardo Garcia, Gleydson Silva, Lincoln Vieira, Narla Lopes, Guilherme de Andrade
Pronunciamento ocorreram durante a sessão plenária desta quinta-feira (24/04)