Missias Dias repudia disseminação de gravações manipuladas contra o MST
Por Juliana Melo20/12/2023 15:36 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
Durante as explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (20/12), o deputado Missias Dias (PT) comentou sobre a veiculação de vídeos por militantes de direita que, segundo o parlamentar, estariam manipulando falas de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do governador Elmano de Freitas.
Ele citou como exemplo um vídeo feito por um jovem em um acampamento do MST no município de Tamboril, onde teria havido manipulação de informações, gerando fake news. O deputado rechaçou o que ele considera ser uma atitude desonesta, com o intuito de se aproveitar da ingenuidade das pessoas para manipular as informações.
"Lá, ele entrevistou agricultores que, muitas vezes, não sabem nem ler nem escrever. Na entrevista, ele induziu as famílias a dizerem que todos que estavam ali só ganhavam casa se votassem no presidente Lula. Ele não esperava nem as pessoas falarem, ele já induzia o que as pessoas tinham que dizer", relatou.
Missias Dias relatou também que, durante o encontro estadual do MST, "passou um bolsonarista num carro e fez um vídeo dizendo que ali estavam baderneiros e invasores fazendo um encontro contra a pátria e para trazer mais invasões. Pelo contrário. Ali só tinha trabalhadores e trabalhadoras de 66 municípios do Ceará", informou.
Ele ressaltou que também foi feito um vídeo distorcendo a fala do governador Elmano de Freitas. "Fake news, mentiras são algo que não podemos admitir. Quero repudiar esse tipo de comportamento", pontuou.
Edição: Clara Guimarães
Veja também