Ordem do Dia

Antônio Henrique elogia gestão do PDT na área da educação

Por Narla Lopes
02/04/2024 13:42 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Antônio Henrique (PDT) Deputado Antônio Henrique (PDT) - Foto: Junior Pio

O deputado Antônio Henrique (PDT), na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (02/04), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, elogiou a gestão da educação no município de Fortaleza. Ele destacou a importância de não repetir erros do passado e destacou a gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio em relação ao pagamento dos precatórios.

O parlamentar enfatizou que, durante a gestão de Roberto Cláudio, o município seguiu rigorosamente as orientações do Tribunal de Contas da União e não cometeu equívocos no pagamento dos precatórios. Ele ressaltou que 60% desses valores foram destinados aos professores municipais, enquanto os 40% restantes foram investidos na educação.

Antônio Henrique destacou os avanços na educação municipal durante essa gestão, como o aumento no número de alunos matriculados em escolas de tempo integral. Ele observou que, antes da gestão do PDT, Fortaleza não contava com nenhum aluno matriculado nesse tipo de escola.

O deputado também ressaltou a valorização dos professores municipais, salientando que hoje os docentes têm melhor remuneração. “Hoje o professor que entra na rede municipal com doutorado recebe o mesmo valor que um docente que já trabalha no Estado há 30 anos. A Prefeitura de Fortaleza valoriza seus professores”, concluiu. 

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston