Ordem do Dia

Sargento Reginauro denuncia falta de segurança em postos de guarda-vidas

Por Narla Lopes
09/04/2024 14:37 | Atualizado há 3 semanas

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Júnior Pio

O deputado Sargento Reginauro (União) relatou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (09/04), na Assembleia Legislativa do Estado Ceará, mais um episódio lamentável envolvendo a segurança pública do estado do Ceará.

"No último domingo, os bombeiros de plantão no posto de guarda-vidas do Caça e Pesca, um dos locais mais propícios para afogamentos em toda a orla cearense, precisaram abandonar seus postos devido a conflitos entre criminosos. Olha a que ponto chegamos”, disse. Ele disse que, pela necessidade de preservar suas próprias vidas, os bombeiros foram forçados a deixar a população sem socorro.

Além disso, relatou outro fato ocorrido no mesmo fim de semana, no qual uma viatura do Cotam, tropa especializada da Polícia Militar, foi alvejada por tiros deixando os profissionais feridos.

"Faço um apelo ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Clenio, e ao secretário de Segurança Pública: não esperem que o Ceará se torne notícia nacional porque um bombeiro perdeu a vida em meio a conflitos de criminosos na Praia do Futuro. É urgente que tomem providências pela vida dos bombeiros e da população", enfatizou o deputado.

Edição: Clara Guimarães

Veja também