Ordem do Dia

Sargento Reginauro sugere liberação de recursos para aumentar efetivo policial

Por Lincoln Vieira
17/04/2024 14:45

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Júnior Pio

O deputado Sargento Reginauro (União), criticou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (17/04), os dados de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no início desta semana. 

O parlamentar comentou índice que aponta o mês de março como o mais violento no Estado desde 2020. Segundo ele, o Governo do Estado “superou todos os índices” negativos dos últimos quatro anos . “Nós tivemos uma redução por causa da pandemia, entretanto, os números voltaram a crescer. Estamos vivendo números de guerra”, analisou. 

O deputado sugeriu mais efetivo policial nas ruas para reduzir o número de assassinatos no Ceará e argumentou que o Poder Executivo aumentaria as tropas com o repasse de recursos extras, que segundo ele, foi retirado dos policiais.  “O senhor aprovou aqui a retirada da cobrança do imposto de renda sobre a extra que os policiais fazem. Não adiantou de nada, o senhor deu com uma mão e tirou com a outra”, criticou. 

Sargento Reginauro explicou ainda que os recursos extras são uma forma de dobrar o efetivo policial das forças de segurança no Estado. Para ele, o Governo do Estado “consegue multiplicar o efetivo do estado com a liberação dos recursos”.

Edição: Lusiana Freire

 

 

 

 

Veja também