Queiroz Filho destaca número de pessoas nas filas de cirurgia no Ceará
Por Narla Lopes07/05/2024 14:35 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Queiroz Filho (PDT) abordou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira (07/05), a quantidade de pessoas nas filas de cirurgia no Ceará.
“O Ceará tem 61,5 mil pessoas aguardando por cirurgias eletivas. Quando o Governo do Estado lançou o programa que prometia zerar a fila, havia 65 mil pessoas esperando pelo procedimento. É claro que é necessário fazer mais do que a média do que entra de novas demandas para vencer essa fila”, destacou.
Queiroz Filho também levantou a questão dos valores pagos pelas cirurgias às unidades hospitalares, que não são atrativos. “Se há recursos federais, deveríamos ter pensado antes em qual valor seria o correto para os hospitais”, assinalou. Ele adiantou que vai continuar acompanhando e fiscalizando a efetividade do projeto.
Além disso, o deputado chamou a atenção para a tragédia que está acontecendo no Rio Grande do Sul e parabenizou o Governo do Estado por enviar apoio para ajudar nos resgates das pessoas que estão ilhadas por conta das chuvas.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também