Ordem do Dia

Carmelo Neto critica novo pedido de empréstimo do Governo do Estado

Por Guilherme de Andrade
16/07/2024 15:16 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Carmelo Neto critica novo pedido de empréstimo do Governo do Estado - Foto: José Leomar

Durante as explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (16/07) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o deputado Carmelo Neto (PL) registrou voto contrário ao novo empréstimo solicitado pelo governador Elmano de Freitas (PT) e criticou a justificativa da solicitação. 

“São 100 milhões de euros, quase R$ 600 milhões. É um absurdo. A justificativa diz que é para garantir o acesso dos cearenses aos recursos hídricos, mas esse é o mesmo governador que resolveu taxar as águas da transposição do rio São Francisco, aprovado, infelizmente, por essa casa com o meu voto contrário. Isso é uma vergonha”, disse.

Para o parlamentar, o governo do Estado do Ceará “coloca tudo na conta do povo e do trabalhador”, que em troca disso recebem “cada vez menos serviço de qualidade”. Carmelo afirmou, ainda, que o Estado está sendo endividado em função de um “governador que não sabe administrar e está dando a conta para as próximas gerações”.

“Esse é o 13º empréstimo, mais de R$ 10 bilhões em empréstimos solicitados pelo do Estado do Ceará. Essa farra precisa acabar, porque o que não falta é dinheiro. O que falta é boa administração dos recursos públicos”, enfatizou Carmelo. 

Edição: Clara Guimarães

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston