Guilherme Sampaio parabeniza BNB Clube pelos 70 anos de fundação
Por Gleydson Silva07/11/2024 14:13 | Atualizado há 6 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Guilherme Sampaio (PT) parabenizou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (07/11), o BNB Clube pelos 70 anos de fundação.
De acordo com o parlamentar, o clube foi fundado no dia 6 de novembro de 1954, por um grupo de funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) que queria criar um espaço de recreação, lazer e esportes e “se tornou um patrimônio do povo de Fortaleza”.
“No início, o BNB Clube acolhia como sócios somente os funcionários do banco, estendeu para os familiares e depois para qualquer cidadão de Fortaleza que deseja usufruir daquela estrutura, que é uma das melhores da cidade”, ressaltou.
Guilherme Sampaio destacou também a importância do clube social no fomento ao esporte e na revelação de atletas e parabenizou a gestão pela modernização da estrutura.
O deputado celebrou ainda a volta das sessões ao Plenário 13 de Maio, após reforma. “Esse plenário fala muito do que significa a democracia, a legitimidade da nossa voz, ecoando nesse prédio, nessa estrutura, e todo o investimento feito pela Mesa Diretora para que os deputados se manifestem em nome do povo. É um investimento na democracia”, pontuou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Deputados defendem valorização do humor e preservação ambiental durante a ordem do dia desta quinta
Autor: Luciana Meneses e Guilherme de Andrade
Habitação, saúde, infraestrutura, aumento do IPTU e sistema penitenciário pautam pronunciamentos na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Ricardo Garcia, Gleyson Silva, Luciana Meneses, Narla Lopes