Lucinildo Frota cobra do Governo estadual compromisso de não fechar Hospital César Cals
Por Lincoln Vieira18/03/2025 14:22 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Lucinildo Frota (PDT) cobrou, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (18/03), o compromisso do governador Elmano de Freitas de não fechar o Hospital César Cals.
Para ele, é inadmissível o fechamento do hospital - lembrando que o líder do Governo na Alece, deputado Guilherme Sampaio (PT), ratificou que os serviços da unidade não serão encerrados.
“Nós ouvimos o compromisso do líder do Governo em reverberar a fala do Elmano, que se comprometeu em não fechar esse grande serviço ao Ceará. Nós observamos que o hospital da Uece não dispõe da mesma mobilidade do César Cals, por ser no Centro de Fortaleza”, ressaltou.
Lucinildo disse que espera que o governador Elmano não retire recursos da saúde do Estado. Segundo o deputado, há pessoas que sofrem no aguardo das filas de cirurgias.
“Nós aguardamos que a saúde não tenha cortes de recursos, porque, por exemplo, as filas de cirurgias não acabam, são idosos, adultos com 70, 80 anos no leito de hospital em Maracanaú porque não há hospital para fazer cirurgia”, lamentou.
O parlamentar acentuou ainda que o papel da oposição na Alece é apresentar ao governador seus acertos e erros. Para ele, o grupo oposicionista reverbera o sentimento popular. “Nós temos deputados aguerridos, que mostram ao governador como deve ser feito para errar menos e, por isso, estamos ativos para mostrar o caminho a ele”, asseverou.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.
Deputados fazem reclamações e elogios durante a ordem do dia da sessão desta quarta
Autor: Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira