Ordem do Dia

Guilherme Sampaio afirma que presidente Lula atua em prol de minorias sociais

Por Lincoln Vieira
20/03/2025 13:40 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Guilherme Sampaio (PT) em discurso na tribuna na ordem do dia desta quinta-feira (20/03) - Foto: Júnior Pio / Alece

O deputado Guilherme Sampaio (PT) defendeu, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (20/03), o presidente Lula por falas interpretadas como machistas e homofóbicas.

O parlamentar lembrou que Lula criou o Ministério das Mulheres, o Estatuto da Igualdade Racial, as cotas raciais, a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ e o Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. O parlamentar ironizou a oposição da Alece. “Eu acho que precisamos dialogar com uma direita qualificada e responsável com o País”, avaliou. 

Guilherme Sampaio ressaltou ainda que o presidente Lula promoveu políticas públicas em prol desses segmentos sociais. “Portanto, o presidente Lula é defendido por essas pessoas porque foi o presidente que mais promoveu políticas públicas em defesa dessa população”, afirmou. 

Edição: Geimison Maia

Veja também

Plenário 13 de Maio
Plenário 13 de Maio
Ordem do Dia 12/03/2026

Deputados destacam aniversário de Mulungu, segurança pública e novos investimentos no Ceará

Autor: Gleydson Silva, Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Ricardo Garcia e Amanda Andrade*
Plenário 13 de Maio
Ordem do Dia 10/03/2026

Deputados debatem situação indústria, carência na Defensoria Pública e gestão de Fortaleza

Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses