Ordem do Dia

Antonio Carlos destaca aprovação em 1º turno da PEC das Domésticas

Por ALECE
22/11/2012 15:53 | Atualizado há 2 anos

Compartilhe esta notícia:

Dep. Antonio Carlos (PT) - Foto: Paulo Rocha

 

O deputado Antonio Carlos (PT) destacou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quinta-feira (22/11), a aprovação em primeiro turno na Câmara Federal da proposta de emenda à Constituição que amplia os direitos dos trabalhadores domésticos (PEC 478/10).

A proposta estabelece jornada de trabalho de 44 horas semanais, pagamento de hora extra e adicional noturno e foi aprovada por 359 votos a favor e dois contrários. Antes de ir para análise do Senado, a matéria ainda passará por outra votação.

“Esse é um momento histórico para o nosso País. O congresso começa a fazer justiça não só com essa categoria, mas com o povo trabalhador”, discursou o parlamentar petista.

Antonio Carlos leu ainda a edição desta quinta-feira da coluna do jornalista Fábio Campos no Jornal O Povo com o título “Sinhazinhas e mucamas”. No texto ele argumenta que “da forma como conhecemos e convivemos, as relações de trabalho nos empregos domésticos reproduzem indeléveis características da escravidão”.

“Não é à toa que a grande maioria dessas empregadas seja de origem negra. Historicamente, trabalham em casas de família”, diz ainda a coluna reproduzida pelo parlamentar na tribuna.
DA/CG

Veja também