Ordem do Dia

Apóstolo Luiz Henrique ressalta projeto de valorização dos cuidadores

Por Pedro Emmanuel Goes
04/05/2023 12:57 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) Deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) - Foto: Junior Pio

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (04/05), projeto de lei de autoria dele, em tramitação na Casa, que trata da valorização do cuidador com laços afetivos.

Conforme explicou, o projeto de lei 175/23 visa reconhecer a disposição dos cuidadores, que, muitas vezes, prestam apoio às famílias de pessoas doentes ou com distúrbios, que, por diversos motivos, não têm condições de pagá-los.

A matéria estabelece que o Estado reconheça e valorize o trabalho desses profissionais. Para isso, seria realizado um cadastro, para que o Estado possa assisti-los. “É um projeto que visa ajudar esses profissionais e mesmo as famílias de pessoas com microcefalia, autismo, Alzheimer e outras condições que requerem um cuidado especial, que, muitas vezes, não pode ser concedido pelos parentes”, explicou.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston