Ordem do Dia

Assembleia aprova quatro mensagens do Executivo

Por ALECE
13/11/2014 15:55 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Votação Votação - Foto: Máximo Moura

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (13/11), quatro  mensagens de autoria do Poder Executivo, nove projetos de parlamentares, sendo oito de lei, um de indicação, dois projetos de decreto legislativo e um projeto de resolução, além de 234 requerimentos.  

A mensagem de nº 7.680, que acompanha projeto de lei nº 106/14, autoriza o chefe do Poder Executivo a conceder subvenção econômica aos desapropriados do Projeto de Recuperação Ambiental e Urbanização do Bairro do Seminário, no Crato, para a aquisição de unidades residenciais no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A de nº 7.681, que acompanha projeto de lei nº 107/14, ratifica o Protocolo de Intenções celebrado pela Fundação Edson Queiroz, pelo Estado do Ceará e pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Ceará (Codece).

Já a mensagem nº 7.675, que acompanha o  projeto de lei complementar nº 13/14, altera a Lei Complementar nº 137, de 23 de maio de 2014, que dispõe sobre as regras para a aplicação de recursos financeiros pelas unidades administrativas e escolas públicas estaduais.  

A de nº 7.676 revoga dispositivo da Lei Complementar nº 119, de 28 de dezembro de 2012, que dispõe sobre regras para transferência de recursos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual, por meio de convênios e instrumentos congêneres.

O projeto de resolução nº 06/14, de autoria da Mesa Diretora, denomina Professora Maria Norma Maia Soares a sala do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense. Já os dois projetos de decretos legislativos, de iniciativa da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), tratam sobre a autorização de afastamento do exercício do cargo ao governador do Estado, Cid Ferreira Gomes.  

Os projetos de lei são: 55/14, de autoria de Gony Arruda (PSD); 57/14, de Sineval Roque (Pros); 65/14, de Camilo Santana (PT); 66/14, de Idemar Citó (DEM); 67/14, de Danniel Oliveira (PMDB); 69/14, de Fernanda Pessoa (PR); 70/14, de Adail Carneiro (PHS), e 75/14, de Sérgio Aguiar (Pros). Já projeto de indicação nº 39/14 é de autoria da deputada Mirian Sobreira (Pros).
LS/AT

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston