Ordem do Dia

Bethrose destaca aumento de vagas para dependentes químicos

Por ALECE
08/11/2013 16:27 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Bethrose (PRP) Dep. Bethrose (PRP) - Foto: Máximo Moura

Durante a ordem do dia desta sexta-feira (08/11), a deputada Bethrose (PRP) falou sobre políticas públicas para o combate ao uso de drogas. A parlamentar destacou o aumento do número de vagas nas unidades terapêuticas para o tratamento de pessoas com dependência química.

Bethrose elogiou a parceria do Governo do Estado com o Ministério da Saúde, que trouxe para o Ceará 852 novas vagas em unidades terapêuticas. “Vamos identificar o dependente, enviar aos centros de Atenção Psicossocial (Caps) e, em seguida, as unidades onde poderão ficar por até oito meses”, disse a parlamentar. Ela afirmou ainda que há recursos para que o Caps seja expandido para todas as regionais da Capital.

A deputada também convidou para a solenidade de adesão do programa Mulher Viver Sem Violência, hoje, às 15h. Ainda de acordo com Bethrose, na segunda-feira (11/11), às 9h30, acontecerá a solenidade de lançamento das vagas nas unidades terapêuticas. Os dois eventos serão no Palácio da Abolição.
YI/AT

Veja também

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia
Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta
Ordem do Dia 29/04/2026

Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem desamparo de trabalhadores de terceirizada, segurança pública e turismo