Ordem do Dia

Bethrose propõe adoção de aparelhos para detecção de consumo de drogas

Por ALECE
15/02/2013 16:23 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Bethrose (PRP)

A deputada Bethrose (PRP) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (15/02), requerimento de sua autoria  solicitando a adoção de providências com vistas a implantação de aparelhos para detecção do consumo de substâncias psicoativas nas blitz, a exemplo dos bafômetros.

Segundo a parlamentar, a iniciativa foi testada com sucesso pelo estado de São Paulo durante o Carnaval. Ela explicou que, para o teste, são coletadas gotas de saliva do condutor e, ao contrário do álcool, não é preciso aferir uma quantidade específica da droga corpo.

“Diante da verdadeira tragédia que se tornou o trânsito, todas as medidas que visem amenizar esses acidentes devem ser implementadas com urgência”, considerou.
PE/CG

Veja também

Outros assuntos tratados na sessão foram a negociação de policiais penais com o Governo e a chegada do Programa Águas do Sertão em Santa Quitéria
Ordem do Dia 31/03/2026

Economia, direitos das pessoas surdas e Garantia Safra entram na discussão da ordem do dia

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses
Plenário 13 de Maio