Ordem do Dia

Camilo Santana destaca homenagem no Cariri a “menina Benigna”

Por ALECE
24/10/2013 16:22 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Camilo Santana (PT) Dep. Camilo Santana (PT) - Foto: Dário Gabriel

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (24/10), o deputado Camilo Santana (PT) destacou que hoje a região do Cariri está rendendo suas homenagens “à menina Benigna”, assassinada a golpes de facão em 1941, aos 13 anos, por um adolescente da mesma idade, por ter sido rejeitado. “Como caririense, também quero prestar minha homenagem a Benigna”, disse, ressaltando que haverá “uma grande procissão”. “É impressionante a quantidade de religiosos que visitam Santana do Cariri, atraindo peregrinos de todo Nordeste”, disse.

Segundo ele, está em curso o movimento pela sua beatificação. Movimento que conta com o apoio da Igreja Católica. “Estamos acompanhando esse trâmite, atentos e desejosos de que nossa menina seja beatificada”, disse.

Em Santana do Cariri, o segundo monumento turístico mais visitado da região do Cariri, o Pontal da Santa Cruz, será reerguido. Segundo ele, há uma licitação no valor de R$ 1,2 milhão de reais para recuperar o monumento e envolve entre outras ações a pavimentação da área de estacionamento, recuperação da cruz, e instalação de segurança.
LS/CG

Veja também

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia
Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta
Ordem do Dia 29/04/2026

Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem desamparo de trabalhadores de terceirizada, segurança pública e turismo