Ordem do Dia

Carlomano Marques pede extinção do Estatuto da Criança e do Adolescente

Por ALECE
13/03/2014 15:18 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Carlomano Marques (PMDB) Dep. Carlomano Marques (PMDB) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Carlomano Marques (PMDB) pediu, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (13/03), aos juízes e promotores que extinguissem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele destacou que, na Idade Média, foi instituído o Index Librex Proibitorium, apontando a literatura proibida para a população. Segundo o parlamentar, o ECA deveria também ser proibido, a exemplo do que acontecia no passado.

Para justificar o posicionamento, Carlomano apontou dois casos. Em um deles, o parlamentar disse que, no Conjunto Esperança, o mesmo menor assaltou um supermercado 24 vezes e, na 25ª, assassinou o proprietário. No dia no enterro da vítima, ainda assaltou a viúva e lhe deu uma coronhada. “Mesmo assim, o ECA não deixa dizer o nome, nem expor a foto”, disse.

“É por isso que os jovens estão praticando todos os crimes, de assaltos a estupros e assassinatos”, frisou. O deputado também disse que assistiu à notícia de jovem que deu um tiro no olho da namorada de 14 anos, faltando um dia para inteirar os 18 anos. E ainda filmou e postou o crime, com a frase “vai com Deus, meu amor”, de acordo com o parlamentar. Carlomano responsabilizou o ECA pela explosão de crimes entre “menores de idade”.
JS/AT

Veja também

Adesão do Estado à medida para barrar alta do diesel é destaque na ordem do dia
Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece
Ordem do Dia 05/05/2026

Prisão de brasileiro pelo exército de Israel e questionamentos ao Governo são destaques na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Odara Creston e Narla Lopes
Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia