Ordem do Dia

Danniel Oliveira diz que violência no Ceará é maior do que países em guerra

Por ALECE
01/04/2015 15:03 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Danniel Oliveira (PMDB) Dep. Danniel Oliveira (PMDB) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Daniel Oliveira (PMDB) disse, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (01/04), que os números da violência no Estado são semelhantes aos de países em guerra. “Ainda se mata mais no Ceará do que na guerra do Iraque”, afirmou.

O parlamentar criticou ainda a maneira como está sendo conduzida o combate ao tráfico de armas no Ceará. Na avaliação dele, a apreensão só ocorre após a ocorrência dos homicídios e não de maneira preventiva.

Danniel Oliveira informou que será votado, na próxima semana, requerimento de autoria dele, no qual solicita informações sobre o número de policiais militares destacados para os municípios do interior. Para o deputado, o efetivo policial nessas áreas ainda é insuficiente. Como exemplo, ele citou a cidade de Lavras da Mangabeira, que possui apenas quatro policiais militares para atender uma população de 32 mil habitantes. “Em Santana do Cariri, fronteira do Ceará com Pernambuco e rota do tráfico de drogas, há apenas três policiais militares e nenhuma viatura policial. É um absurdo”, comentou.  

JS/GS

Veja também

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece
Ordem do Dia 11/06/2026

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses e Narla Lopes
São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece
Ordem do Dia 10/06/2026

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia
Deputados lamentam morte de jornalista e discutem contratações para universidades