Ordem do Dia

David Duran comenta sobre aumento de acidentes de trânsito

Por ALECE
01/04/2015 14:59 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. David Duran (PRB) Dep. David Duran (PRB) - Foto: Paulo Rocha

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (01/04), o deputado David Durand (PRB) comentou o aumento do número de acidentes com motos no Ceará, principalmente em Fortaleza. Segundo o parlamentar, a negligência no trânsito deixa, diariamente, 30 vítimas nos leitos do Instituto Doutor José Frota, passando para 70 o total de feridos nos fins de semana.

Conforme o deputado, em 2013 o número de acidentados no trânsito chegou a nove mil, enquanto que, em 2014, ultrapassou a casa dos 10 mil. “Isso serve de alerta para que os motociclistas tenham mais cuidado”, afirmou. O parlamentar apontou como principais causas dos acidentes a falta de capacete e a ingestão de bebida alcoólica. “Tudo que atrapalha os motociclistas, como a pressa, o cansaço e a bebida se constitui em perigo fatal”, reforçou.  David Durand ainda fez um apelo. “Que possamos unir forças e promover a conscientização de motoristas, motociclistas e pedestres”. Para ele, a prevenção sempre será a melhor arma contra acidentes de trânsitos.

O parlamentar também se associou ao pronunciamento do deputado Capitão Wagner (PR) acerca da qualidade das estradas. O deputado disse que apresentou emenda, solicitando que as empresas construtoras passem a oferecer garantia de cinco anos para as obras públicas que construírem.
LS/AT

Veja também

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece
Ordem do Dia 11/06/2026

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses e Narla Lopes
São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece
Ordem do Dia 10/06/2026

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia
Deputados lamentam morte de jornalista e discutem contratações para universidades