Dedé critica discurso do senador Aécio Neves sobre os “fracassos” do PT
Por ALECE22/02/2013 16:31 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

Nas explicações pessoais da sessão plenária desta sexta-feira (22/02), o deputado Dedé Teixeira (PT) criticou o discurso feito ontem pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), que denominava “Os 13 fracassos petistas”. “Ele deveria ter chamado de 13 erros tucanos, já que seu discurso não passa de um amontoado de equívocos sobre a administração do Brasil nos últimos 10 anos”, disse.
O parlamentar ressaltou que na administração do ex-presidente Lula o PIB cresceu, em média, o dobro da era Fernando Henrique Cardoso. “O indicador do PIB per capita era 8,4 mil na era tucana, saltou para 19,5 mil na era Lula e, com a presidente Dilma Rousseff, chega hoje a 21,2 mil”, afirmou
Segundo o deputado, o senador Aécio Neves “esqueceu como estavam os aeroportos e as ferrovias em 2003”. “Aumentamos em 50% a produção de energia do País e tocamos o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa “Minha Casa, Minha Vida” já tem 1 milhão de casas construídas e mais de 1,3 milhão contratadas”, disse.
Dedé Teixeira destacou, também, o artigo de João Sicsú, publicado no site do PT. No artigo, Sicsú afirma que em 10 anos de Governo (2003-2012), os presidentes Lula e Dilma desenvolveram políticas econômicas e sociais que reduziram a taxa de desemprego. “Em 2003 a taxa média de desemprego era de 12,3%, em 2012 caiu para 5,5%”, citou.
GM/CG
Veja também

Políticas públicas e segurança pública são discutidas durante a ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Gleydson Silva, Luciana Meneses, Lincoln Vieira
Deputados debatem investimentos no agronegócio, segurança e outros temas na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz / Gleydson Silva / Narla Lopes / Lincoln Vieira / Luciana Meneses