Ordem do Dia

Delegado Cavalcante defende debate sobre o crescimento da violência

Por ALECE
30/10/2013 15:43 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Del Cavalcante (PDT) Dep. Del Cavalcante (PDT) - Foto: Paulo Rocha

Na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (30/10), o deputado Delegado Cavalcante (PDT) voltou a abordar o problema da violência no País. “Existem indutores da violência que não tem investimento que resolva. Falta amor nas famílias, falta religião e os pais querem que as escolas eduquem seus filhos e as coisas não são assim”, disse.

O parlamentar ressaltou que, além da falta de estrutura familiar, os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário não funcionam plenamente. “Às vezes um inquérito é mal feito porque não tem estrutura para fazer um melhor; o Ministério Público não tem condição de atender a todas as demandas e acumula processos; o Poder Judiciário não consegue fazer todas as audiências porque é muita coisa e acaba expirando tempo, entre outras coisas”, afirmou.

O deputado defendeu ainda a necessidade de debater soluções para os problemas da crescente criminalidade. “Nossa obrigação é ver os indicadores, as causas e tentar debater estratégias para resolver”, apontou.
GM/CG

Veja também

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador
Ordem do Dia 30/04/2026

Deputados comentam votação do Senado e convocam para atos do Dia do Trabalhador

Autor: Luciana Meneses, Odara Creston, Narla Lopes, Ariadne Sousa e Ricardo Garcia
Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta
Ordem do Dia 29/04/2026

Rodovias, gestão estadual e licitação em Sobral marcam os debates desta quarta

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem desamparo de trabalhadores de terceirizada, segurança pública e turismo