Ordem do Dia

Dra. Silvana defende fé e democracia e critica “ideologia de gênero”

Por ALECE
05/08/2021 19:04 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Jose Leomar

A deputada Dra. Silvana (PL) no tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta quinta-feira (05/08) da Assembleia Legislativa, defendeu o respeito à fé e à democracia. A parlamentar disse que desde seu primeiro mandato vinha denunciando a chegada de um período turbulento no País, em que as instituições hoje interferem uma sobre as outras e que o Parlamento ainda é a instituição que está resistindo a esses tempos difíceis.

"Somos representantes do povo e aqui, na Assembleia Legislativa, representamos o povo do Ceará, e nós sabemos que essa turbulência teve início no STF (Supremo Tribunal Federal)", afirmou.

A parlamentar criticou a revista Veja, que, segundo ela, fez um ataque à fé cristã com a capa intitulada "O Poder da Fé". "É como se a fé pudesse ser separada de cada um de nós. Pela fé nós vivemos e morremos. Pela fé eu estou aqui na Assembleia Legislativa e o Jaziel na Câmara Federal", informou.

Dra. Silvana acrescentou ainda que pela fé pode dizer que o presidente Jair Messias Bolsonaro foi colocado na Presidência da República por Deus para enfrentar uma “nuvem negra” que está sobre o País e que desafia a fé de todos os cristãos. "É hora de eu e você nos levantarmos e continuarmos de pé tocando trombetas e fazendo barulho, porque nem eu nem o deputado Apóstolo Luiz Henrique, nem outros parlamentares concordamos que essa famigerada ideologia de gênero reine sobre os nossos filhos", denunciou.

A deputada pediu que os pais levem os filhos para a igreja para que eles possam ser resistência do que vai ser ensinado na sala de aula e, assim, defendam-se na escola. "É preciso não concordar com o que vão ensinar na sala de aula e dizer: eu nasci menino e eu vou ser menino, eu nasci menina e vou ser menina", avaliou.

WR/LF

Veja também

Outros assuntos tratados na sessão foram a negociação de policiais penais com o Governo e a chegada do Programa Águas do Sertão em Santa Quitéria
Ordem do Dia 31/03/2026

Economia, direitos das pessoas surdas e Garantia Safra entram na discussão da ordem do dia

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses
Plenário 13 de Maio