Ordem do Dia

Edilardo Eufrásio agradece cearenses pela oportunidade de retornar à AL

Por ALECE
01/07/2021 21:34 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Dário Gabriel

O deputado Edilardo Eufrásio (MDB) comentou, durante pela ordem da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (01/07), sobre sua felicidade em retornar à Casa Legislativa. Ele assume a cadeira do deputado Walter Cavalcante (MDB), que sai de licença por 120 dias.

A licença foi concedida a partir da aprovação, durante a sessão, do projeto de resolução 11/21, de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa.

Edilardo Eufrásio agradeceu aos 23.654 cearenses que lhe deram a oportunidade de retornar à Assembleia Legislativa e a todos os deputados do MDB pela forma como tem sido conduzidas as reuniões do partido. Ele também lembrou que, em 2019, teve a oportunidade de assumir a vaga do deputado Agenor Neto (MDB). “Todo esse trabalho tem sido feito com nosso grande líder, ex-senador e presidente do nosso partido estadual, Eunício Oliveira. Eu agradeço muito, senador, a sua forma de trabalho e de liderar esse grupo político do MDB”, destacou.

Ele também ressaltou, entre os seus projetos dentro da Casa Legislativa, a luta para que os agentes de saúde passem a ter os mesmos direitos do servidor público estadual. “Vou lutar, pedindo apoio aos deputados federais, para que o agente de saúde passe a ser segurado especial. É inadmissível: um agente de saúde trabalha 30 anos e sai com a aposentadoria de um salário mínimo. Precisamos que os agentes, em sua aposentadoria, levem o seu piso salarial, que são R$ 1.500 mensais”, enfatizou.

BD/LF

 

Veja também

Outros assuntos tratados na sessão foram a negociação de policiais penais com o Governo e a chegada do Programa Águas do Sertão em Santa Quitéria
Ordem do Dia 31/03/2026

Economia, direitos das pessoas surdas e Garantia Safra entram na discussão da ordem do dia

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Luciana Meneses
Plenário 13 de Maio