Ordem do Dia

Eliane lamenta nova intervenção no Parque do Cocó e cobra regulamentação

Por ALECE
25/11/2014 16:09 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Eliane Novais (PSB) Dep. Eliane Novais (PSB) - Foto: Máximo Moura

A deputada Eliane Novais (PSB) enfatizou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (25/11), a matéria publicada no jornal O Povo de hoje que destaca novas intervenções do Poder Público no Parque do Cocó, para atender necessidades da obra de viadutos.

A publicação informa que a Prefeitura de Fortaleza está recuando a cerca no entorno da área do Parque em aproximadamente dois metros, com a justificativa de melhorar o fluxo de veículos na esquina da avenida Engenheiro Santana Júnior com a rua Israel Bezerra.

Segundo Eliane Novais, o governador Cid Gomes afirma que a cerca serve como demarcação do Parque. “O governador está fazendo pouco caso de tudo o que foi debatido e discutido nesta Casa, nas universidades, com arquitetos urbanistas, e em toda a sociedade de Fortaleza”, criticou a parlamentar.

Ainda para a socialista, a cerca tem a sua importância, mas é diferente de uma lei que poderia acabar com qualquer dúvida em relação às áreas que são de preservação do Parque, e que, por serem de preservação, não podem mais sofrer intervenções.

“Estamos vendo, com essa nova intervenção sobre o Parque, que a regulamentação do Cocó nunca foi uma prioridade deste Governo, pois há seis anos o governador tem todo o estudo da nova poligonal do Cocó aprovado pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Compam/CE) nas mãos, mas não toma a iniciativa de regulamentar a área que protegeria definitivamente o Parque e o Rio Cocó”, pontuou a deputada.
RG/CG 

Veja também

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira
Ordem do Dia 14/05/2026

Deputados destacam caso Master e outros assuntos nesta quinta-feira

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará
Ordem do Dia 13/05/2026

Parlamentares debatem políticas públicas para Maracanaú e comentam agenda de ministra no Ceará

Autor: Giovanna Munhoz, Guilherme de Andrade, Luciana Menezes e Odara Creston
Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça
Ordem do Dia 12/05/2026

Saúde pública e convocação de concursados marcam debates nesta terça

Autor: Giovanna Munhoz, Ariadne Sousa e Odara Creston