Eliane Novais anuncia candidatura do PSB à presidência da Câmara Federal
Por ALECE26/11/2014 15:43 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
A deputada Eliane Novais (PSB) anunciou, durante o tempo de liderança da sessão desta quarta-feira (26/11), a candidatura do deputado mineiro Júlio Delgado (PSB-MG) à presidência da Câmara Federal . Segundo ela, o nome do socialista vai ao encontro das bandeiras do partido e será uma alternativa às candidaturas tradicionais.
A parlamentar informou também que o portal do PSB publica entrevista com o deputado federal candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva, Beto Albuquerque (PSB-RS). Eliane adiantou que esse parlamentar tem 50 anos e 24 dedicados à sociedade. Na entrevista, o parlamentar faz uma avaliação do PSB e os caminhos da política que deverão ser adotados pelos integrantes.
A direção nacional do PSB, de acordo com a socialista, estará reunida na próxima sexta-feira (28/11), para definir as metas da agremiação a partir de 2015. A parlamentar disse que o partido vai buscar meios que permitam a alternância do poder, para que casos como o da Petrobras não voltem a se repetir. Ela salientou que também estará na pauta da reunião da sigla o fim da guerra fiscal entre os estados, além da definição da maior parcela dos impostos arrecadados para os estados.
A deputada apelou ainda ao presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros), para que seja votado o projeto de lei, de sua autoria, que extingue o voto secreto nas votações realizadas no Legislativo estadual. Eliane salientou que o PSB também é favorável ao fim da reeleição para cargos no Executivo e a ampliação dos mandatos para cinco anos.
JS/AT
Veja também