Ordem do Dia

Eliane Novais aponta dificuldades financeiras das santas casas

Por ALECE
07/05/2013 15:46 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Eliane Novais (PSB) Dep. Eliane Novais (PSB) - Foto: Maximo Moura

Durante a ordem do dia desta terça-feira (07/05), a deputada Eliane Novais (PSB) destacou as informações divulgadas no editorial do jornal Diário do Nordeste que falam sobre as dificuldades financeiras enfrentadas por instituições filantrópicas que prestam serviços de saúde em todo o País.

De acordo com a deputada, de cada R$ 100 gastos com um paciente nas santas casas, o Sistema Único de Saúde reembolsa apenas R$ 65. Ela afirmou que as instituições filantrópicas estão endividadas e que mesmo as doações da população não estão sendo suficientes para resolver o problema.

Segundo Eliane Novais, o Governo Federal anunciou socorro a essas instituições, e ela espera que isso amenize essa situação preocupante.

A parlamentar pediu para que os outros deputados também defendam as melhorias de condições das Santas Casas.
JM/CG

Veja também